HISTÓRICO DA TITULAR
A titular do Serviço Notarial e de Registro Civil Galópolis – LOANDA MARIA LOPES MILANI – é bacharel em Direito, formada em 1986, pela Universidade de Caxias do Sul-RS, iniciou suas atividades cartorárias com seu pai Walder de Oliveira Lopes, ainda adolescente, quando auxiliava o Oficial, nos serviços como datilografia de atos públicos, escrituras públicas diversas, habilitação para casamento, certidões de nascimento, casamento e óbito, preenchimento de fichas, etc. Em 1980 saiu da cidade de Jaquirana-RS, e mudou-se para Caxias do Sul, a fim de cursar a faculdade de Direito; em 1987, prestou concurso público para o Serviço Notarial e de Registro Civil – Cartório Distrital de Criúva, município de Caxias do Sul, obtendo nesse concurso o primeiro lugar.
 
Em 1992, obteve sua remoção para o Serviço Notarial e de Registro Civil de Galópolis, Ofício Distrital, hoje a localidade de Galópolis não é mais Distrito e sim Bairro de Caxias do Sul. A Oficial, Loanda Maria Lopes Milani – teve várias atuações junto à comunidade de Caxias do Sul, desenvolvendo projetos voltados à cidadania, sendo o de maior repercussão a Regularização dos Imóveis Urbanos, um trabalho desenvolvido juntamente com o Sr. Olyntho Mendes de Castilhos – Oficial do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Caxias do Sul - Coordenador do Projeto nomeado pelo Poder Judiciário, através de Portaria, antes no advento do Projeto More Legal.
 
Especialista nas áreas Notarial e Registral, através dos seguintes Cursos:
- Pós- Graduação pela UNISINOS – UNIVERDADE DO VALE DOS SINOS, cidade de São Leopoldo-RS;
- Pós-Graduação pela UNISC – UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL-RS;
- Curso de Direitos Reais e Sistemas Registrais;
– Direitos Reais e Direito Registral Imobiliário, promovido pelo CENOR; 
– Centro de Estudos Notariais e Registrais da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal, em parceria com as seguintes entidades; 
– Instituto de Registro Imobiliário do Brasil; 
- IRIB; SERJUS e PUC VIRTUAL do Estado de Minas Gerais.
 
Autora das seguintes monografias: 
- Partilha Amigável entre Herdeiros Maiores e Capazes e a necessidade de sua Homologação Judicial – São Leopoldo, 1999; 
- A Nova Garantia Real: Alienação Fiduciária em Garantia de Coisa Imóvel e da não Aplicabilidade do art. 53 da Lei número 8.078, de 11 de Setembro de 1990 – Santa Cruz do Sul, 2003.
 
Loanda Maria Lopes Milani – Titular desde 1987.
© 2010 - 2017

Funcionamento do Tabelionato
Segunda à quinta das 8:30 às 17:30
Sexta das 8:30 às 16:30
Sábado das 9:00 às 10:50

Funcionamento do CRVA
Segunda à quinta das 8:30 às 17:30
Sexta das 8:30 às 16:30