O SERVIÇO NOTARIAL E DE REGISTRO CIVIL DE GALÓPOLIS – CAXIAS DO SUL
As atividades do Serviço Notarial e de Registro Civil de Galópolis – Caxias do Sul – iniciaram por volta de 1914, conforme se verifica no acervo do Cartório. Desde agosto de 1992, a titular do Ofício é a Tabeliã e Registradora Loanda Maria Lopes Milani. Ao assumir a Serventia a titular teve a preocupação de melhorar o atendimento na prestação do Serviço, tornando-o mais ágil e seguro, sempre objetivando a satisfação do usuário/cliente do Serviço.
 
O Cartório de Galópolis conta com a parceria na área de informatização do serviço e gestão financeira da empresa ANSATA Informática, com sede na cidade de Curitiba-PR.
 
Em 1998, foi agregado à Serventia Notarial e de Registro Civil das Pessoas Naturais o CRVA – Centro de Registro de Veículos Automotores – referido Serviço é um convênio entre O Estado do Rio Grande do Sul, através do Departamento de Trânsito e os Titulares do Registro Civil das Pessoas Naturais. O gerenciamento desse Serviço e as normas são ditadas pelo DENATRAN e DETRAN-RS.
 
Atualmente a Serventia conta com uma equipe de 25 funcionários, sendo que 10 atuam no CRVA e os demais no Tabelionato e Registro Civil, todos devidamente treinados e a maioria possuem Curso Superior na área jurídica e empresarial.
 
Dentre os funcionários uma é substituta, a qual atua concomitante com a Titular e duas escreventes autorizadas. 
© 2010 - 2017

Funcionamento do Tabelionato
Segunda à quinta das 8:30 às 17:30
Sexta das 8:30 às 16:30
Sábado das 9:00 às 10:50

Funcionamento do CRVA
Segunda à quinta das 8:30 às 17:30
Sexta das 8:30 às 16:30